goldfisio.blogspot.com,Popunder_1,16526066,"" goldfisio: 05/25/17

anuncio

anuncio

oque são ligamentos e quais as diferenças entre eles

 A variações de ligamentos como ex: 
Ligamentos articulares: este tipo de ligamento une entre si duas cabeças ósseas de uma articulação, por exemplo, o ligamento dos ombros e dos joelhos.
Ligamento Suspensores: nesse caso, os ligamentos mantêm no seu local fisiológico de origem determinados órgãos internos, por exemplo, o útero e a bexiga.Além disso, dependendo da localização, os ligamentos são classificados em: 
Ligamentos multissegmentares: formados pelo ligamento longitudinal anterior, ligamento longitudinal posterior e ligamento supra espinhoso.
Ligamentos segmentares: formados pelo ligamento interespinhoso, ligamento amarelo, ligamento intertransverso, ligamento iliolombar (lombossacro).
Ligamento é um feixe de tecido fibroso, formado por tecido conjuntivo denso modelado, e é mais ou menos comprido, largo e robusto, de forma aplanada ou arredondada, que une entre si duas cabeças ósseas de uma articulação (ligamento articular) ou mantém no seu local fisiológico habitual um órgão interno (ligamento suspensor). É constituído por fibras colágenas ordenadas em feixes compactos e paralelos, o que lhe constitui grande resistência mecânica. Pode ligar dois ou mais ossos. Está presente na cápsula articular. Os ligamentos variam dependendo do tipo da articulação.
Num impacto violento, se os ossos de uma junta saem da sua posição normal, os médicos dizem que aconteceu uma luxação. Em noticiários esportivos é comum o relato de que um jogador sofreu rompimento de ligamentos do joelho ou de outra junta.
Os ligamentos são muito ricos em receptores nervosos sensitivos, que avaliam a velocidade, o movimento e a posição das articulações, bem como eventuais estiramentos e dores. Eles são transmissores permanentes de informação para a medula e para o cérebro, que respondem aos estímulos com ordens motoras aos músculos.

inflamação perigosa

 A inflamação é um fator importante em várias formas de  artrite e algumas outras doenças. Estudos recentes sugerem que a inflamação crônica é a base ou o deflagrado de doenças e transtornos, inclusive o desenvolvimento de placas ateroscleróticas que bloqueiam as artérias coronárias, a deterioração cerebral de doenças de Alzheimer e a desativação de células produtoras de insulina no diabetes do tipo 1. um foco da pesquisa é o papel desempenhado pela gordura corporal ( principalmente no abdome) no processo, pois os adipócitos produzem as citocinas, que ativa a inflamação.
Quando a pus ou encharcado excessivo  e de muita importância que vá ao médico  em caso você deixe prolongar esse edema pode ser que  não haja mais jeito  lembre que edema com pus e bom mas em casos de muito pus pode ser que o corpo não está conseguindo passar por esse problema 

anuncio

Postagem em destaque

cinesiologia do ombro

A cinesiologia do ombro é composta por quatro quatro movimentos de liberdade abdução, adução, flexão e extensão,no entanto articulação també...

Anúncio

anuncio

https://www.videosprofitnetwork.com/watch.xml?key=11f90dc865dcda39d919ec27ff5ed384