goldfisio.blogspot.com,Popunder_1,16526066,"" goldfisio: 12/05/23

anuncio

anuncio

Fatores do controle vascular por íons e outros fatores químicos

   Muitos íons e outros fatores químicos diferentes podem dilatar ou contrair os vasos sanguíneos locais, a maioria tem pequena função na regulação geral da circulação, mas alguns efeitos específicos são:
1. Aumento da concentração de íons cálcio provoca vasoconstrição. Isso resulta do efeito geral do cálcio de estimular a contração do músculo liso, como discutido.
2. Aumento da concentração de íons potássio, dentro da variação fisiológica, provoca vasodilatação. Isso resulta da capacidade dos íons potássio de inibir a contração do músculo liso.
3. Aumento da concentração de íons magnésio provoca intensa vasodilatação porque os íons magnésio inibem a contração do músculo liso.
4. Aumento da concentração de íons hidrogênio
(diminuição do pH) provoca a dilatação das arteríolas, ao contrário, a ligeira diminuição da concentração de Íons hidrogênio provoca constrição arteriolar.
5. Os ânions com efeitos significativos sobre os vasos sanguíneos são o acetato e o citrato, e ambos provocam graus leves de vasodilatação.
6. Aumento da concentração de dióxido de carbono provoca vasodilatação moderada na maioria dos tecidos, mas vasodilatação acentuada no cérebro. Além disso.
O dióxido de carbono no sangue agindo sobre o centro vasomotor do cérebro exerce intenso efeito indireto, transmitido pelo sistema nervoso vasoconstritor simpático, causando vasoconstrição generalizada em todo o corpo grande Parte dos Vasodilatadores e Vasoconstritores Exerce Pouco Efeito a Longo Prazo no Fluxo Sanguíneo, a Menos que Alterem a Intensidade Metabólica dos Tecidos. Na maioria dos casos, o fluxo sanguíneo tecidual e o débito cardíaco (a soma do fluxo em todos os tecidos do corpo) não são substancialmente 
alterados, exceto por um dia ou dois em estudos 
experimentais, quando há infusão crônica de grandes quantidades de vasoconstritores potentes, tais como Angiotensina II ou vasodilatadores, como a bradicinina porque o fluxo sanguíneo não é alterado significativamente na maioria dos tecidos.

anuncio

Postagem em destaque

cinesiologia do ombro

A cinesiologia do ombro é composta por quatro quatro movimentos de liberdade abdução, adução, flexão e extensão,no entanto articulação també...

Anúncio

anuncio

https://www.videosprofitnetwork.com/watch.xml?key=11f90dc865dcda39d919ec27ff5ed384