goldfisio.blogspot.com,Popunder_1,16526066,"" goldfisio: 10/24/21

anuncio

anuncio

Oque é raquitismo e osteomalacia

   Raquitismo e osteomalácia são defeitos da mineralização óssea. o raquitismo é caracterizado por anormalidades na formação na placa epifisária de crescimento, com áreas não mineralizadas, desorganização da arquitetura celular e retardo na maturação óssea.  

  A osteomalácia é caracterizada pela deficiente mineralização da matriz osteóide do osso cortical e trabecular com acúmulo do tecido osteóide pouco mineralizado. São processos que, em geral, ocorrem associados. Após o final do crescimento, com o fechamento da cartilagem epifisária, apenas a osteomalácia permanece. A falha do processo de mineralização tem como uma das principais causas a inadequada concentração extracelular de cálcio e fósforo, os dois principais componentes minerais do osso, e a falta ou comprometimento da ação dos elementos responsáveis pela sua absorção, particularmente a vitamina D.

 Com a palpação percebemos uma curvatura exacerbada nos ossos fêmur tíbia e perônio os testes feitos foram testes de sensibilidade óssea para identificar qual é o nível do amolecimento da estrutura óssea e se a dor, deformidades ou fraturas, exames complementares como exame de sangue para saber em que nível falta essas vitaminas e sais minerais. 

Para o tratamento o paciente fara um tratamento com um complemento vitamínico para repor a falta nutricional do mesmo , terá que tomar banhos de sol regularmente e continuará passando por exames regulares 

anuncio

Postagem em destaque

cinesiologia do ombro

A cinesiologia do ombro é composta por quatro quatro movimentos de liberdade abdução, adução, flexão e extensão,no entanto articulação també...

Anúncio

anuncio

https://www.videosprofitnetwork.com/watch.xml?key=11f90dc865dcda39d919ec27ff5ed384