goldfisio.blogspot.com,Popunder_1,16526066,"" goldfisio: 08/15/22

anuncio

anuncio

Oque é a fisiologia da contração muscular

 A fisiologia explica os fatores físicos e químicos responsáveis pela ordem, desenvolvimento e continuação de qualquer tipo de vida. Na fisiologia humana as características e mecanismos específicos do corpo humano, que o fazem ser um ser vivo, são explicados.

 O próprio fato de quem permanecemos vivos está quase além do nosso controle, pois a fomo nos faz procurar alimento e o medo noz buscar refugio; As sensações de frio nos fazem procurar calor e outras forças nos impelem a procurar companhia e nos reproduzir. Assim, o ser humano é, na verdade, um autônomo e o fato de sermos organismos com sensações, sentimentos e conhecimento é parte dessa sequencia automática da vida ; esses atributos especiais nos permitem viver sob condições extremamente variadas que, de outra forma, tornaria a vida impossível.

  Agora será mostrada a fisiologia da contração muscular que ocorre por várias etapas do estimulo da contração muscular ate a sua execução, um potencial de ação trafega ao longo de um nervo motor ate suas terminações nas fibras musculares, em cada terminação, o nervo secreta uma pequena quantidade de substancia neurotransmissora, a acetilcolina, essa acetilcolina atua sobre uma área localizada na membrana da fibra muscular, abrindo numerosos canais acetilcolina dependentes dentro de moléculas proteicas na membrana da fibra muscular

 A abertura destes canais permite que uma grande quantidade de íons sódio flua para dentro da membrana da fibra muscular no ponto terminal neural. Isso desencadeia potencial de ação na fibra muscular, o potencial de ação cursa ao longo de membrana da fibra muscular, da mesma forma como potencial de ação cursa pelas membranas neurais.

  O potencial de ação despolariza a membrana da fibra muscular e também passa para a profundidade da fibra muscular, onde faz com que o reticulo sarcoplasmático libere para as miofibrilas grande quantidade de íons cálcio, que estavam armazenados no interior do reticulo sarcoplasmático.

  Os íons cálcio provocam grandes forças atrativas entre os filamentos de actínia e miosina, fazendo com que eles deslizem entre si o que constitui o processo contrátil, após uma fração de segundo os íons cálcio são bombeados de volta para o reticulo sarcoplasmático, onde permanecem armazenados até que um novo potencial de ação chegue, essa remoção dos íons cálcio das miofibrilas põe fim a contração.

  Para ficar mais fácil de entender irei deixar um link explicativo sobre bomba de sódio e potássio para que vocês entenda como funciona a contração muscular esse link ficar logo a baixo. 

 LINK: https://goldfisio.blogspot.com/2017/11/a-atividade-da-bomba-de-sodio.html

anuncio

Postagem em destaque

cinesiologia do ombro

A cinesiologia do ombro é composta por quatro quatro movimentos de liberdade abdução, adução, flexão e extensão,no entanto articulação també...

Anúncio

anuncio

https://www.videosprofitnetwork.com/watch.xml?key=11f90dc865dcda39d919ec27ff5ed384