goldfisio.blogspot.com,Popunder_1,16526066,"" goldfisio: 05/22/22

anuncio

anuncio

sistema de drenagem linfática e veias sanguinias

 O sistema de drenagem profundo da perna inicia-se pelas veias que trazem o sangue do pé e se unem para formar as duas veias tibiais anteriores e as duas veias tibiais posteriores. As veias tibiais se encontram para formar a veia poplitea, que se continua com o nome de veia femoral e recebe como afluente a veia femoral profunda.
  A veia femoral passa pelo canal inguinal medialmente à artéria femoral, passando a ser denominada veia iliaca externa. As veias profundas possuem válvulas que dividem a coluna de sangue facilitando a sua subida, principalmente quando os músculos se contraem.

No sistema de drenagem superficial do membro inferior destacam-se as veias: safena magna e safena parva. A veia safena magna origina-se no arco venoso dorsal do pé e ascende medialmente junto com o nervo safeno até desembocar na veia femoral. A veia safena parva origina-se na parte lateral do arco venoso dorsal do pé e ascende posteriormente acompanhando o nervo sural até desembocar na veia poplitea, podendo também terminar na veia safena magna e, menos freqüente, em alguma veia mais profunda. Os principais linfonodos do membro inferior são os linfonodos popliteos e os linfonodos inguinais.

O canal dos adutores, ou canal de Hunter, è limitado lateralmente pelo músculo vasto medial e medialmente pelo adutor longo ou adutor magno e por ele passam os vasos femorais e o nervo safeno. O trigono femoral é limitado lateralmente pelo músculo sartório, medialmente pelo músculo adutor longo e superiormente pelo ligamento inguinal. Por ele passam os vasos e o nervo femoral. A fossa politea contém os vasos popliteos, os nervos tibiais e fibular comum, a veia safena parva, linfonodos e outras estruturas. O feixe vasculo-nervoso tibial anterior é formado pela artéria e veia tibial anterior e pelo nervo fibular comum.

anuncio

Postagem em destaque

cinesiologia do ombro

A cinesiologia do ombro é composta por quatro quatro movimentos de liberdade abdução, adução, flexão e extensão,no entanto articulação també...

Anúncio

anuncio

https://www.videosprofitnetwork.com/watch.xml?key=11f90dc865dcda39d919ec27ff5ed384