As creches começa a ser
implementada no Brasil, incentivada por órgãos ligados
a Fundos das Nações Unidas . Este espaço físico é
onde o bebê fica a maior parte do dia, carecendo de
programas de atenção à saúde e ao desenvolvimento
motor cognitivo normais, com práticas participativas,
onde o diálogo entre os agentes inseridos neste sistema
poderia promover a valorização e o compartilhamento de
conhecimento democrático com trocas de experiências
para o incentivo de novos modelos educativos , tal
discussão soma-se com o novo modelo das políticas sobre
as creches, que recomenda a necessidade de equipe
multidisciplinar e a promoção de hábitos e atitudes que
melhorem as potencialidades inerentes da criança . Neste
sentido, a metodologia participativa promove a troca de
saber multidisciplinar, valorizando os educadores em seu
papel, promovendo a inclusão interventiva da fisioterapia
em um mecanismo de retroalimentação de conhecimento
entre os profissionais intrínsecos da creche.
Os metodos Trata-se de uma pesquisa com delineamento quase-experimental, pela ausência de aleatoriedade na seleção dos grupos (experimental e controle). É um tipo de pesquisa (caráter quase-experimental) que tem como objetivo principal examinar uma intervenção, controlando a influência de outras variáveis, comparando o grupo experimental ao Grupo Intervenção , como uma alternativa à impossibilidade -, por motivos éticos ou práticos, - da implantação do delineamento experimental com designação aleatória dos participantes a cada condição 13. No que foi realizado tratamento fisioterápico, enquanto o controle não recebeu nenhum tipo de interferência. Ambos os grupos participaram do pré e pós-testes, em que foram avaliados dados concernentes à pesquisa no período de 40 dias de intervalo entre os mesmos. Foram conduzidas avaliações e análises individuais dos participantes em seus respectivos grupos
Os metodos Trata-se de uma pesquisa com delineamento quase-experimental, pela ausência de aleatoriedade na seleção dos grupos (experimental e controle). É um tipo de pesquisa (caráter quase-experimental) que tem como objetivo principal examinar uma intervenção, controlando a influência de outras variáveis, comparando o grupo experimental ao Grupo Intervenção , como uma alternativa à impossibilidade -, por motivos éticos ou práticos, - da implantação do delineamento experimental com designação aleatória dos participantes a cada condição 13. No que foi realizado tratamento fisioterápico, enquanto o controle não recebeu nenhum tipo de interferência. Ambos os grupos participaram do pré e pós-testes, em que foram avaliados dados concernentes à pesquisa no período de 40 dias de intervalo entre os mesmos. Foram conduzidas avaliações e análises individuais dos participantes em seus respectivos grupos